Stabile faz balanço de sua gestão, confirma possível candidatura e descarta SAF no Corinthians

O presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (28 de julho de 2025), momento em que completou cerca de dois meses à frente da diretoria do clube. Ele fez um balanço do seu mandato, sinalizou que poderá disputar a presidência de forma definitiva — caso receba apoio do Conselho Deliberativo — e reafirmou que a transformação institucional do Timão não passa por se tornar uma SAF.

Avaliação da gestão

Stabile destacou que sua equipe já promoveu mudanças importantes no modelo de trabalho do clube, estabelecendo uma nova filosofia de gestão com foco em reorganização de base e eficiência administrativa. Segundo ele, a estrutura estava tão comprometida que encontrou o Corinthians com o “caixa vazio” e precisou buscar soluções emergenciais, como empréstimos e proposta de crédito para continuar operando.

Em relação à base e ao elenco profissional, o dirigente afirmou que identificou muitos atletas pouco aproveitados e tem trabalhado na limpeza salarial e administrativa, priorizando profissionais que já conhecem a realidade do clube para acelerar resultados práticos.

Intenções eleitorais

Apesar de ainda não ter sido oficializado como presidente até o fim do mandato, Stabile não descarta disputar a eleição interna, caso o impeachment do atual presidente afastado, Augusto Melo, seja confirmado em votação de sócios prevista para agosto. Ele afirmou estar disposto a permanecer se houver respaldo do Conselho Deliberativo e da Assembleia ESPN.com+10ge+10Correio Braziliense+10.

No início do seu mandato, entretanto, chegou a descartar a ideia de pretender ser candidato de imediato, alegando que naquele momento era prioritário tirar o Corinthians da crise, sem misturar política ao ambiente administrativo.

Posicionamento contra a SAF

Stabile foi enfático ao afirmar que o Corinthians não necessita se transformar em uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Ele defendeu que, com profissionais capacitados dentro do clube, é possível reorganizar o instituto e superar a crise sem abrir mão da identidade associativa do Timão.

“Não é possível que com o tanto de gente capacitada aqui no Corinthians, a gente não resolva”, disse o mandatário, deixando claro que não pretende buscar um modelo comercial ou corporativo para gerir o clube.

Chamado à união e mudanças urgentes

Em tom de urgência, Stabile ressaltou que o momento exige “mudanças bruscas” e cortes estruturais no orçamento: “Ou resolvemos agora ou esquece”, afirmou. Ele conclamou torcedores, conselheiros e a imprensa a colaborarem com ideias e propostas: “Não quero apoio para a gestão Osmar, quero apoio para o Corinthians”

Ele também alertou para o risco de exclusão do Profut, em razão da situação financeira delicada, reafirmando que a reorganização financeira é a prioridade imediata do seu mandato.

Tags

Compartilhe esse post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore